quarta-feira, 17 de abril de 2013

Desempenho de Bianchi, da Marussia, ganha elogios de Stefano Domenicali, chefe da Ferrari

Dérek Bittencourt
derekbittencourt@dgabc.com.br
@_stopandgo


O piloto estreante Jules Bianchi, da Marussia, ganha mais e mais destaque a cada corrida que passa. Apesar de ter como experiência na Fórmula 1 apenas as três etapas disputadas nesta temporada 2013, o francês que substituiu o brasileiro Luiz Razia não deve permanecer no cockpit da escuderia russo-britânica na próxima temporada. Depois de ganhar elogios dos dirigentes da própria equipe, ele já é exaltado até mesmo por pessoas de outros times da categoria. E não é um qualquer, mas o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali.

Bianchi é membro da academia de pilotos da escuderia italiana desde 2009 - testou ainda para a Force India em 2012 - e ter chegado ao fim dos GP's da Austrália, Malásia e China, todos em bom ritmo, com folga em relação aos rivais do fim do pelotão (o companheiro Mac Chilton e a dupla da Caterham, Charles Pic e Giedo van der Garde) e próximo dos carros da Williams, despertaram atenção de Domenicali.

Piloto integra programa de pilotos da Ferrari desde 2009
"Ele está tendo uma grande temporada. Nos primeiros três GP's, ele mostrou um ritmo incrível, com todo respeito ao carro que tem. Estou muito feliz por ele, pois se esforçou muito para melhorar e isso faz parte do nosso programa (de pilotos da Ferrari)", exaltou o dirigente.

E tal rendimento, na visão de Stefano Domenicali, vai levar o francês rapidamente a outro time de mais expressão e carro com mais potencial - caminho já feito por outros pilotos como Fernando Alonso, que iniciou na extinta Minardi. "Espero que ele mantenha esse ritmo, pois tenho certeza que ele vai mostrar seu potencial não apenas com esse time, mas também no futuro com outras equipes", disse.

Bianchi, por sua vez, não escondeu a felicidades pelos elogios recebidos. Ele negou que ainda realize alguma atividade nos simuladores da equipe italiana, mas que existe contato bastante próximo. "Não faço nenhum trabalho no simulador, mas ainda treino às vezes com eles no campo de treinamento em Maranello", disse  ao site britânico Autosport. "Eles ainda olham para mim, pois sou um piloto Ferrari. Para mim, é muito importante ir bem e mostrar que eles fizeram uma boa escolha", completou o francês.

No início de 2013, Bianchi venceu o Desafio das Estrelas de kart,
evento promovido por Felipe Massa em Santa Catarina
Jules Bianchi ficou conhecido do público brasileiro ao vencer por duas vezes o Desafio das Estrelas (foi desclassificado em 2011, mas faturou a edição de 2012 - disputada em janeiro de 2013), prova de kart promovida por Felipe Massa em Santa Catarina, na pista do Parque Beto Carrero World - este que, em breve (até 2016), pode ganhar uma pista para receber eventos maiores sonhando com a F-1 e o possível Grande Prêmio do Mercosul, que seria uma segunda etapa da categoria no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas, sugestões...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...